Dicas de Como Economizar no Casamento

- Publicidade -

Em tempos de crise o que mais precisamos é de dicas de como economizar no casamento, muitos noivos e noivas acabam enxugando o orçamento destinado ao seu casamento. Porém, ao pensar em economia, muitas pessoas acreditam que a qualidade do casamento será perdida – o que não é verdade! Veja abaixo dicas que podem contribuir para que o preço final do casamento caia sem que o mesmo perca sua qualidade e sucesso tão sonhado pelo casal.

Dicas de como economizar no casamento

5 Principais Dicas de Como Economizar no Casamento

Seja específico com seu fornecedor

Seja específico com seu fornecedor! Passe para ele exatamente os itens desejados e necessários, para que não haja espaço para “itens adicionais” que podem acabar pesando o bolso mais do que o esperado no final.

Antecedência e Paciência para Economizar no Casamento

- Publicidade -

Realize tudo com antecedência e muita paciência. O que é feito às pressas tem grande possibilidade de sair errado no final. Além do risco de não haver mais tempo para realizar comparação de preços, análise com cautela dos serviços e uma consequente escolha de fornecedores mais caros quando existem outros com preços menores e serviço igualmente competente para fazer valer as dicas de como economizar no casamento.

Cautela e Análise nas Escolhas

Escolha com cautela o horário do casamento. Caso o orçamento esteja realmente apertado, vale apostar em cerimônias realizadas na parte da tarde – sendo assim não será necessário oferecer refeições completas como o jantar, que saem muito mais caros do que chás da tarde e coquetéis.

Lista de Convidados

Pense bem ao fazer a lista de convidados! As vezes a empolgação é muita e a vontade é de chamar inúmeras pessoas, porém quanto mais convidados mais gastos serão realizados. Opte por convidar aqueles que realmente fizeram parte da história do casal e são indispensáveis na cerimônia, passo importante para as dicas de como economizar no casamento.

Recepção Econômica

Opte por um bolo fake/cenográfico. Os bolos fakes servem para diversos motivos, sendo os principais: auxiliar na decoração da mesa de doces, permanecer apresentável na hora de tirar as fotos já que os bolos tradicionais podem acabar derretendo e estragando, e, claro, a questão monetária: ao alugar um bolo cenográfico, o que muitas noivas fazem é economizar nos bolos de verdade já que eles não precisam ser tão extravagantes e decorados pelo fato de chegarem fatiados na mesa dos convidados. Invista no sabor e economize muito dinheiro!

 

- Publicidade -