Home / Festa de Casamento / Decoração / Flores da Primavera para Decoração de Casamento

ComentariosFlores da Primavera para Decoração de Casamento

flores-da-primaveraVocê irá se casar na Primavera? Já sabe que tipo de flores irá usar na decoração do seu casamento? Vou te dar uma dica, escolha as flores da estação, pois além de ser mais fácil de ser encontrada, financeiramente dizendo, serão melhores para o seu bolso.

Lembre-se que se a flor que você escolher, não for uma flor da Primavera, o proprietário da floricultura te cobrará muito caro pela decoração, por causa do transtorno que ela terá para encontrar a tal flor, e cá entre nós, depois disso tudo elas não irão estar tão bonitas assim.

Abaixo vou te dar algumas idéias de flores que são da Primavera, use e abuse, pois elas são realmente muito lindas…Espero que gostem…

Alamanda

Nativa do Brasil, esta trepadeira se desenvolve em quase todo o País (exceto em regiões frias). Tem de ser plantada sob sol pleno e seus ramos devem ser conduzidos com amarrilhos, de modo que ela se apóie em treliças, cercas ou pergolados. Suas flores são tóxicas – por isso, tenha cuidado para que crianças e cães não as comam.

alamanda

 Azulzinha

Floresce quase o ano todo e não ultrapassa 30 cm de altura. As mudas podem ser retiradas das plantas mais velhas. Vai bem no sol ou à meia-sombra e não tolera temperaturas muito baixas. Mais aplicada no solo, como forração, mas também usada como pendente em vasos e jardineiras.

012

Gazânia

No fim da primavera e no verão despontam as flores brancas, vermelhas, amarelas e alaranjadas das gazânias. Com até 20 cm de altura, elas formam belos canteiros sob sol pleno, de preferência em regiões frias. Para ficarem sempre vistosas, convém substituir os exemplares por novas mudinhas a cada dois anos.

gazania_1.jpg

Gérbera

Com flores de cores variadas, medem em torno de 30 e 40 cm de altura. É cultivada em canteiros ou estufas. A multiplicação acontece por mudas ou sementes. Floresce entre a primavera e o verão.

gerbera_1.jpg

Hibisco

Existem hibiscos de diversos tamanhos, em tons de rosa, amarelo, vermelho e creme. Tropicais, devem ser cultivados apenas em regiões quentes (onde não ocorrem geadas) e florescem o ano todo. Podem chegar aos 5 metros de altura e, por isso, são bastante cultivados junto a muros. Precisam de sol a maior parte do dia.

hibisco_1.jpg

Manacá-da-serra

As flores desta árvore surgem no final da primavera e mantêm-se no verão. O que mais atrai nos manacás é a peculiar inflorescência mutável, que desabrocha branca, passa a rosa e logo se torna roxo-escura. Por isso, a copa abriga simultaneamente flores de ambas as cores. É comum vê-las em matas úmidas, do Rio de Janeiro a Santa Catarina. Diferentemente das do manacá-de-cheiro (Brunfelsia uniflora), as suas flores não têm perfume.

manaca.jpg

Margaridinha

Em regiões quentes ou frias do Brasil, a margaridinha forma belos canteiros e caminhos de flores. Deve ser cultivada em solo rico em matéria-orgânica, com boa drenagem e constantemente umedecido. Suas flores amarelas, abundantes, surgem na primavera e permanecem vistosas durante todo o verão.

      margaridinha.jpg

Outras Flores da Primavera:

petunia.jpgestefania.jpgfresia_1.jpg

 Petunia, Estefânia, Fresia

manaca.jpgnarcisio.jpgorquidealaelia.jpg

Manaca, Narciso, Orquidea, Laelia

hortensia.jpgvioleta_1.jpg

Hortensia, Violeta



10 comentarios

  1. vou casar na primavera gostaria de saber se copos de leite cairia bem na decoração da igreja?

  2. vou casar na primavera gostaria de saber se copos de leite cairia bem na decoração da igreja?

  3. oi eu quero casar e esse site é muito legal entre para ver coisas romanticas

  4. esse site e muito legal , pesquisei sobre as flores e tirei nota 10 na escola

  5. Flores para decoração de casamento na primavera.

  6. Pretendo me casar em Setembro, e este site muito me ajudou para definir as cores que devo usar para decorar a cerimônia…nota 10..bjus

  7. Muito obrigado pelo comentário Elaine e desejo toda felicidade para o seu casamento.

  8. Olá, gostaria de uma ajuda. Estou em duvida qto a cor da decoração do salão da festa do casamento. A Igreja será de flor do campo num tom lilás, e os arranjos que ficarão no altar vão para a lateral da mesa do bolo que será de vidro, a duvida é se a toalha e o cobre mancha tem que ser branca e lilás e se os enfeites das mesas serem na mesma flor. Obrigada

  9. Muito bom o artigo, gostei muito,,, obrigada

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Larissa Domiciano Google+ Larissa Domiciano
Scroll To Top