Brincadeiras para animar seu Chá de Cozinha

brincadeira_chacozinha1.jpgAgite seu Chá de Cozinha com brincadeiras envolventes onde todos possam participar. Algumas brincadeiras também servem para o Chá bar…Reserve sua Maquina Fotográfica e Filmadora, será diversão garantida.

ANTES DE COMEÇAR: O ENTROSAMENTO

Antes de o chá começar, os organizadores deverão fazer uma lista de pares famosos, tais como: Romeu e Julieta, Fred e Vilma, Sansão e Dalila, queijo e goiabada, etc. e escrever cada nome em um post-it (papel com adesivo). Assim que os convidados chegarem os organizadores os receberão com um tapinha nas costas para colar o papel para que todos (menos a pessoa) possam saber quem ela é. O objetivo do jogo é encontrar sua metade e para isso a pessoa terá que perguntar a outras algumas coisas do tipo: “Eu sou um herói?” “Sou uma comida?”, ” Eu ainda sou vivo”, etc. O jogo acaba quando todos encontrarem seu par.

BRINCADEIRA TRADICIONAL

Indicada para: Chá tradicional com a presença de amigas e parentes.

Como brincar: Esta é a brincadeira mais comum nas festas de chá-de-cozinha: A noiva tem que adivinhar qual é o presente que está dentro de cada pacote e cada vez que ela erra, recebe um castigo que pode ser: beber alguma coisa; ser pintada com guache, carvão ou batom; fazer uma declaração de amor para o noivo; pegar algum objeto com a boca, em uma bacia cheia de farinha; tirar uma peça de roupa e por ai vai.
Quando ela acaba de abrir os presentes, juntam-se todos os papéis fazendo uma grande bola e todas as amigas fazem uma roda. A bola vai passando e cada uma vai tirando um papel. De acordo com a tradição, quem ficar com o úItimo papél será a próxima a se casar.

BATATA QUENTE

Indicada para: Chá tradicional com maioria jovem.

Como brincar: A organizadora da festa deverá separar vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras (de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc), enfirn, tudo que ela encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, mini buquês, etc. Ela coloca uma música e, escondida das demais convidadas, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abrir a caixa, e vestir ou usar o que estiver dentro. No final da festa as convidadas poderão levar seus ” Presentes” para casa.

EU BEIJARIA O PORCO
.

Indicada para: Festa com a presença de amigos e colegas de trabalho.
Como brincar: Todos os convidados devem se sentar no chão formando urna roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: “Eu beijaria o porco no nariz”, por exemplo. Dito isso este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: Tu beijaria o porco na orelha”, “Tu beijaria o porco na barriga” e por aí vai, sem repetir nenhurna parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem. É diversão garantida!

O ANEL
Na hora de fazer o bolo é preciso esconder no meio da massa um anel. A convidada que ganhar o pedaço com aliança, é a próxima a se casar.