Vestido para Casar na Praia

- Publicidade -

Dicas para escolher o vestido ideal para quem quer um casamento pé na areia

As estações mais quentes do ano estão chegando e a praia se tornou um dos lugares preferidos para casar. A luz, a energia e a atmosfera de descontração de um casamento a beira mar têm feito a cabeça das noivas na hora de escolher o local do “grande dia”.

Para que tudo aconteça como planejado é preciso tomar alguns cuidados e fazer escolhas certeiras. Por ser uma prática ainda nova, é comum a noiva ter muitas dúvidas sobre o que usar, afinal, o vestido é uma das maiores preocupações. Para não errar, Vania Gaburro, proprietária da Esposar – grife especializada em vestido de festa e noivas – dá as dicas:

1- Tecido: “Leveza é a palavra de ordem, nada de tecidos pesados e que criem muito volume. Os mais pedidos são seda, musseline e rendas. Toques de transparência caem muito bem”, diz a empresária.

- Publicidade -

2- Modelagem: “As noivas podem abusar de decotes. Um decote bonito nas costas é muito apropriado. A modelagem fluida e solta deixa a noiva a vontade e combina com o clima de praia”

3- Detalhes e bordados: “Como normalmente os casamentos na praia acontecem durante o dia, os bordados devem ser discretos, sempre aconselho, pérolas e cristais em pouca quantidade”

4- Acessórios: “Os acessórios escolhidos devem combinar com o clima. Coroas altas e com muito brilho estão descartadas. Aposte em tiaras, flores e acessórios que tenham movimento e leveza”.

5- Nos pés: “Muitas noivas que vão casar na praia optam por estarem descalças. Quem não quer estar com os pés no chão, uma sandália rasteira é o ideal para o momento. Esqueça os saltos, por favor!”

vestido-para-casar-na-praia vestido-para-casamento-penareia

Em geral, esse perfil de casamento, pede um vestido para casar na praia com cores suaves e claras para trazer um toque de frescor e leveza para o visual da noiva, onde o branco ainda é a primeira opção das noivas. Uma dica importante é evitar vestidos com caudas longas, com certeza a noiva não se sentirá a vontade com um modelo desses.

Entre as preferências das noivas para o casamento na praia, estão os vestidos de noiva com cintura marcada, tomara que caia, decote assimétrico e decote ombro a ombro. Para as noivas que querem ousar, mas de forma sutil, uma excelente alternativa é investir nos vestidos com decotes profundos nas costas ou nos modelos sereia.

ESPOSAR
Rua Bento de Andrade, 515
Jardim Europa – São Paulo – SP
Horário de atendimento: de segunda a sexta-Feira, das 10h às 19h;
Sábado, das 9h às 15h
Tel.: (11) 3120-6161

- Publicidade -