Beleza – Terapia de Parafina Cosmetica

A pele das mãos e pés é sempre muito maltratada, pois essas áreas do corpo humano são mais vulneráveis às agressões de todo o tipo. As mãos são lavadas várias vezes ao dia com produtos agressivos à pele, além de ficarem diariamente expostas à ação dos raios ultravioleta e outros tipos de radiação.



A pele das mãos e pés é sempre muito maltratada, pois essas áreas do corpo humano são mais vulneráveis às agressões de todo o tipo.

As mãos são lavadas várias vezes ao dia com produtos agressivos à pele, além de ficarem diariamente expostas à ação dos raios ultravioleta e outros tipos de radiação.

Os pés são obrigados a sustentar todo o peso do corpo e são esquecidos com frequência em termos de cuidados. A pele das mãos e dos pés torna-se desidratada, áspera, manchada e envelhecida prematuramente.

Nos pés, surgem as rachaduras ou fissuras, calosidades dolorosas, desidrose etc. Somente a hidratação com cremes não é mais suficiente para recuperar e reverter esse quadro.

Terapia de Parafina Cosmética: Como funciona?

tratamento-com-parafinaPrepara-se a pele, iniciando uma higienização com um anti-séptico. Para uma limpeza mais profunda, pode-se utilizar um esfoliante, de preferência que contenha grânulos de sementes trituradas (pêssego ou abricó) ou micriesferas de polietileno.

Após retirar bem, efetua-se uma massagem com uma emulsão não gordurosa que contenha como ativos o colágeno e a elastina, por seu efeitos hidratantes e elastizantes. Esse procedimento é o mesmo tanto para as mãos como para os pés.

Após esse preparo, imergir as mãos e/ou pés (um de cada vez), de três a cinco vezes na parafina cosmética, já derretida no aquecedor a uma temperatura de aproximadamente 40 graus. Colocar a bolsa plástica e a luva ou bota atoalhada, deixando por 10 a 20 minutos no mínimo.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!