Brindes de Casamento

Formas de Brindes do Casamento

Quando a cerimônia de casamento finalizou e a recepção ira acontecer, sendo recepção um jantar, este é o momento em que o amigos, familiares e os que desejam tudo de bom ao casal têm a chance de fazer brindes de casamento.

Os discursos de casamento e brindes são uma tradição muito antiga em casamentos que ajudam a comemorar o dia especial, ao levantar um copo em honra do casal.

Brindes de casamento podem ser formalmente preparada antes do evento ou podem ser uma expressão espontânea de apoio e incentivo para o novo casal. Quando se torna um momento para expressar admiração, adicionar um elemento de humor ou riso, expressar sentimentos e até mesmo fornecer informações especiais para o namoro e futuro do casal.

Brinde dos Noivos no Casamento

Brinde dos Noivos no Casamento

Geralmente é o homem que irá fazer o primeiro discurso de casamento. Uma vez que esta formalidade concluiu, então o resto dos brindes do casamento pode começar. Esta é uma das melhores oportunidades para os outros convidados, que não fazem parte da festa de casamento formal, para participar do dia especial também. É tempo para também ser uma boa forma de transição entre a parte formal do evento, sendo a cerimônia, a um tempo que é projetado para ser mais descontraído e informal.

Brinde aos Noivos

Brinde aos Noivos

No Casamento os brindes são geralmente propostos, uma vez todas as taças de champanhe foram devidamente preenchidos. Brindes carregam com eles alguma tradição, se o casamento é uma recepção formal ou um caso ocasional.

Brindar o casal deve ser feito levantando o copo com a mão direita e segurando o copo para fora do ombro. Esta prática remonta ao tempo e nos dias de esconder de armas, como um punhal, na própria roupa, lembrando e simbolizando épocas das batalhas medievais. Portanto, a extensão do vidro de tal forma fornece a prova de elemento simbólico de natureza épica. Outra boa maneira de brindar o casamento tradicional, que remonta o sentido de muitos séculos, o som criado pelo tilintar das taças de champanhe no final de cada brinde do casamento, faz um som um pouco parecido com o toque de um sino. Esta é outra antiga crença que segundo os historiadores era uma forma de manter os espíritos maus longe da celebração.

Brindes de Casamento

Brindes de Casamento

O termo “brinde” realmente tem as suas raízes de um costume francês, em que um pedaço de pão foi colocado no fundo de cada copo de vinho para absorver o sedimento. Alguém considerou que foi algo bom, então, o beber como brinde, com o tempo, essa prática evoluiu para o atual costume de beber a alguém desejando prosperidade, saúde ou felicidade. Hoje em dia, eles são oferecidos para desejar parabéns e boa sorte para os noivos.

 

Muitas pessoas não estão cientes de que, durante o brinde de casamento, a noiva e o noivo não deve levantar os suas taças. Uma vez que são eles os que estão sendo honrados, todos os outros, porém devem levantar suas taças em reverência a eles, deixando o casal simplesmente beber o que houver suas taças na conclusão de cada brinde ao casamento. Tradicionalmente, os brindes de casamento são dados, quer durante o jantar de ensaio, a recepção do casamento, ou em ambas as ocasiões. Em qualquer caso, o brinde geralmente segue a refeição ou é feito logo após a cerimônia de cortar o bolo

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!