12 Dicas para Evitar o Estresse Durante os Preparativos do Casamento

O casamento é um dos dias mais importantes na vida de uma mulher e sem dúvidas queremos que tudo saia exatamente como sonhamos.São tantos detalhes e tanta coisa que você nem sabia que existiam antes de você se tornar noiva.

E sem dúvidas isso poderá gerar um certo estresse, se as escolhas não forem feitas corretamente.

Separei algumas dicas surpreendentes, para te ajudar a evitar esse estresse desnecessário.

12-dicas-para-nao-se-preocupar-com-casamento

Dica 1 -> Respire fundo

Coloquei essa dica como a primeira porque de fato ela é muito importante. Quando algo fugir do seu controle e te chatear “Respire Fundo” e mantenha o equilíbrio. E lembre-se que no final dá tudo certo (Falo por experiência própria rs)

 

Dica 2 -> Planejamento

Saiba que o quanto antes você se planejar para o Grande Dia, menos riscos você corre se algo der “errado”durante os preparativos. Começar a se programar pelo menos 1 ano antes do casamento pode ser uma ótima escolha.

 

Dica 3 -> Bons profissionais

Na hora de escolher os seus fornecedores faça boas escolhas. Procure saber de detalhes de como aquela pessoa trabalha e o que pessoas que já a contrataram falam sobre os serviços dela.Isso te trará muita segurança.

 

Dica 4 -> Não aceite palpites

Sei que existem pessoas que realmente nos amam e querem o nosso bem. Mas existem outras que querem simplesmente se intrometer e decidir tudo por nós e isso não pode acontecer. Por isso saiba distinguir quem é a pessoa que está dando palpite e se for a “palpiteira de plantão”, dê um basta e mostre que você é a noiva.

 

Dica 5 -> Hora de distribuir tarefas

Não queira fazer tudo sozinha. Distribua tarefas a pessoas próximas a vocês. Tenho certeza que muitas ficaram honrados de ajudá-la. Madrinhas, padrinhos e familiares mais próximos podem ser ótimos ajudantes para vocês.

 

Dica 6 -> Financeiro

Uma dica muito importante que te dou sobre isso é faça um casamento que esteja dentro das suas condições financeiras. Esse fator gera um grande estresse. Por isso calcule tudo antes e veja o quanto vocês tem para gastar com o casamento, para que não seja pego desprevenido. Imagina começar a vida a dois cheio de contas.

 

Dica 7 -> Durma bem

Se tem tido crise de insônia por causa da ansiedade, procure se acalmar. Saiba que naquele momento você não irá conseguir resolver nada, por isso é melhor dormir. Uma música calma pode te ajudar a relaxar.

 

Dica 8 -> Lista de Convidados

Não se preocupe com a lista de convidados.Na hora de fazer a lista não fique com medo de cortar aquele familiar ou amigo distante. Saiba que se convidar só por obrigação só vai trazer mais gastos. Não se fique triste pensando nas pessoas que possivelmente vão ficar chateadas: o dia é de comemoração e, com certeza, quem não foi convidado vai entender.

 

Dica 9-> Agenda

Como são inúmeros detalhes, fica difícil se lembrar de todas as reuniões e tarefas dos meses que antecedem o casamento. Para se organizar e ter tudo à mão, faça uma agenda do dia e vá riscando conforme elas forem realizadas.

 

Dica 10 -> Evite exageros

Sei que você deve estar bem sensível e com os sentimentos e nervos a flor da pele. Mas nada de causar hein! Se acalme e peça ajuda de alguém se achar que está passando dos limites.

 

Dica 11 -> Se Alimente

Sim você precisa se alimentar para estar bem para seu casamento e sua vida mesmo. Uns 10 minutos de caminhada depois do almoço pode ajudar a colocar as idéias no lugar.

 

Dica 12 -> Curta o Momento

Curta muito, esse momento é único. E você é a Noiva. Por isso não deixe de curtir por coisas bobas que surgem no meio do caminho. No final vai dar tudo certo!

 

Espero que tenha gostado das dicas 😉

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!