Buffet de Casamento, Escolha do buffet

-- ePublicidade --

buffet-casorioAntes de escolher o buffet para casamento pesquise, peça referências a amigos e profissionais da áreas. Não deixe de checar tudo pessoalmente.

A primeira coisa a decidir é o tipo de festa que pretende fazer. Pode ser um jantar, um almoço, bruch ou um coquetel. Depois você precisa definir o número aproximado de convidados e a data prevista do casamento para solicitar os orçamentos.

Definido o buffet para casamento, a noiva deve fazer uma reserva da data, principalmente se o casamento for em meses concorridos como maio, setembro e dezembro. Além das opções oferecidas pelo buffet, faça suas próprias opções de acordo com o seu estilo e seu bolso.

Alguns buffets oferecem degustação dos pratos oferecidos , como carnes e massas, isso servirá para você provar o tempero, e ajudar na escolha do cardápio. Também é importante verificar que tipos de entradas e coquetéis que serão servidos aos seus convidados.

recepcao-de-casamento

Participe de uma degustação no buffet, geralmente o buffet marca uma data específica. Mas não se contente com apenas isso, procure informações de outros casais (peça referências), veja fotos de festas. Se possível participe de uma festa para conhecer melhor os serviços do buffet de casamento.

Sem exageros a combinação ideal para seu cardápio é: Entradas, carnes, massas, saladas e acompanhamentos. No caso de sobremesas, pode ser opcional se você oferecer doces miúdos e bolo.

De acordo com o horário do casamento, estilo e cardápio de sua recepção defina qual serviço de buffet irá utilizar: americano / franco-americano / à inglesa ou à francesa. Procure saber se o buffet dispõe da quantidade necessária de mesas e cadeiras para seus convidados, ou se a noiva vai precisar contratar à parte.

aniversario-de-casamento

Alguns locais poderão lhe oferecer parte ou todo o serviço de decoração (incluso ou não no valor da refeição), caso você opte pela decoração do lugar peça para que sejam mostradas fotos deste material ou marque para ver pessoalmente o local arrumado. Mas a maioria do material oferecido são mais tradicionais e padronizados.

Faz muita diferença se você der o seu toque pessoal na decoração da festa . Atualmente existem muitos jeitos de decorar uma festa de casamento, procure sempre um especialista na área.

Fique de olho na hora de assinar o contrato com o buffet, peça para que seja tudo especificado em todos os detalhes – os serviços inclusos, o cardápio, quais bebidas estão inclusas e tudo o que foi acertado verbalmente.

Se a recepção de seu casamento for no salão do buffet, verifique se a estrutura do local está dentro de suas expectativas – as instalações, as acomodações, a limpeza, a quantidade de banheiros, número de mesas, cadeiras e de toalhas, se tem estacionamento, manobristas, seguranças. E lembre-se de especificar tudo no contrato.

-- ePublicidade --