Carol Hungria ensina a escolher o vestido perfeito para a noiva

-- ePublicidade --

A estilista dá dicas das melhores modelagens e cores para cada estilo de mulher

Com a aproximação do mês de maio, conhecido como o mês das noivas, a estilista Carol Hungria, com mais de mil noivas em seu currículo mostra algumas modelagens de vestidos que refletem o estilo e a personalidade da noiva. A noiva precisa conhecer o seu tipo de corpo e experimentar diversos modelos. “Além de pesquisar bastante, ela não deve esquecer de se divertir, o casamento é um momento prazeroso, mágico e essa é uma etapa que não merece estresse”, comenta Carol.

A estrutura

A estrutura correta faz toda diferença em um vestido, mesmo quando o modelo é mais simples e fluido. Ela dá segurança, deixa o visual das curvas mais harmônicas e o shape “sequinho”. Essa estrutura é criada valendo-se de alguns artifícios. Quando o modelo não é tão decotado, utiliza-se um corselet, que acompanha toda a curvatura até o quadril, deixando busto, cintura e barriga no lugar. Quando o modelo não permite esse tipo de estrutura, há outros truques, como as barbatanas presas no próprio forro para dar sustentação.

Qual tom escolher?

O branco sempre funciona para vestido de noiva, porque é uma cor clássica e deixa a pessoa super iluminada. Mas fugir do óbvio com o off white e o nude também é uma ótima opção. Carol garante que os tons vieram para ficar. “A única restrição é que quando a noiva é muito clarinha, um vestido off white pode deixá-la muito pálida. Também é preciso avaliar bem o tom de pele caso se escolha o nude. No geral, um ponto importante que todas têm que se atentar é que se a cor escolhida tiver amarelo dentro da sua composição, isso pode empalidecer, o que vale tanto para o off white, como para o nude ou cor de pele, “ comenta a estilista.

Modelagem em A

A modelagem em A, que os americanos chamam de “A line”, funciona para todos os estilos de corpo. A noiva pode ser bem magrinha ou mais gordinha, se ela coloca um vestido bem estruturado com uma saia que abre da cintura ou do quadril, ele sempre vai dar uma sensação de um corpo mais alongado e afinado.

Renda, um clássico

A tradicional renda sempre funciona, mesmo quando a noiva não é muito fã (nesse caso vale optar por um detalhe no véu ou no cinto para enriquecer o visual). Ainda que ela não queira um visual clássico, existem milhões de opções, desde as delicadas de chantily até uma mais grossa tipo guipure ou arabescada e mais encorpada com acabamento em soutache, que está super em alta. Há também os tules bordados, que possibilitam uma diversidade infinita de estampas, desde geométricas até 3D.

Mais sobre Carol Hungria:

Nove anos se passaram desde que Carol Hungria (selo indispensável entre os principais eventos cariocas) fundou seu atelier, situado no charmoso bairro Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. A carreira de estilista, no entanto, começou anos antes, quando Carol desenhava modelos exclusivos para um seleto grupo de clientes da Maria Bonita, que lhe apurou os instintos para a confecção de laboriosas peças sob medida. Em seu currículo, estão nomes como Ana Paula Arósio na novela Páginas da Vida, que usou um dos modelos de noivas mais copiados da televisão, isso antes mesmo de fundar de Carol fundar primeiro endereço, em 2007. De lá para cá foram mais de mil noivas com vestidos exclusivos assinados pela estilista, que está sempre em busca de novos materiais nas principais fábricas francesas e italianas, e propõe às suas clientes diferentes combinações entre eles, rendendo peças únicas.

O diferencial de seu trabalho, que lhe garantiu o posto de principal representante da nova geração de estilistas de noivas, é oferecer um serviço extremamente personalizado com atendimento impecável, e o crivo exigente e perfeccionista sobre cada uma das criações que levam seu nome. Hoje, já são 50 em sua equipe, que tem sede no Rio de Janeiro (e um andar inteiro dedicado a trabalhos manuais). Além disso, Carol tem o carisma indispensável pelas consumidoras desse mercado. Prova disso é o sucesso de venda de seu livro, o Guia Atemporal das Noivas com Estilo, que em um ano já quase se esgotou das prateleiras das principais livrarias do país. O manual, considerado a bíblia das noivas, foi escrito com dicas preciosas que auxiliam na tomada de decisão de diferentes assuntos que envolvem o look do grande dia, da modelagem do vestido até qual tom eleger para as madrinhas.

Para atender também um outro nicho de mercado, de clientes mais práticas ou com pouco tempo para confeccionar um modelo exclusivo, Carol lançou há dois anos a CH Blue, sua segunda linha que carrega toda maestria de design e execução pela qual o atelier já era consagrado quando atendia somente clientes sob medida. Batizada em homenagem à expressão norte americana something blue, que se refere a algo essencial aos vestidos de noiva, a label possui duas coleções repletas de modelos únicos e bem trabalhados, que já foram desfiladas em grandes eventos por todo o território nacional. A proposta de levar o nome para o prêt-à-porter rendeu, além disso, uma coleção de lingerie feita à quatro mãos com a queridinha do mercado carioca Tulli, com modelos românticos feitos com os mesmos materiais utilizados nos vestidos.

Para um cenário futuro, a ideia é crescer por todo o país. O primeiro passo desse plano de expansão é São Paulo, a vitrine do mercado nacional, e onde Carol já atende há dois anos. E como já sugeria sua última coleção de modelos prontos, batizada de Pássaros, a intenção é alçar voos cada vez mais altos. E que vôos! A suntuosa casa que abriga as novas criações está localizada em uma das ruas mais badaladas da capital paulista, a Bela Cintra. A inauguração consagra, além disso, uma pequena mudança no posicionamento da marca, que passa a dispor também de modelos prontos e semi prontos vendidos por outros bens treinados estilistas da equipe, sempre sob supervisão rigorosa de Carol. É esse o motivo que, diferente do Rio, dá o nome de “loja” ao lugar, não Atelier. Já o termo “concept” é justificado pelas parcerias de diversos segmentos que vão compor uma experiência completa para as noivas.

:: Serviço:
www.instagram.com/carolhungriaoficial
www.carolhungria.com.br/

:: São Paulo:
Rua Bela Cintra, 1677 – Consolação.

:: Rio de Janeiro:

Rua Visconde da Graça, 57 – Jardim Botânico
atelier@carolhungria.com.br

Confira as Fotos

-- ePublicidade --