Festa de Casamento ao Ar Livre

“Saiba o que não se pode esquecer na hora de realizar uma festa de casamento ao ar livre”

Quem pretende organizar uma festa de casamento em um local diferente, que não seja num tradicional buffet ou salão paroquial –como casamentos na praia, no campo, a céu aberto, ou locais que não costumam ter festas de casamento– precisa estar atento a alguns detalhes para que tudo ocorra bem na festa.

Algumas questões precisam ser feitas e respondidas. Saiba o que perguntar antes de contratar o local e as principais coisas que você deve saber:

*O espaço tem banheiros suficientes? São necessários, no mínimo, dois banheiros com espaços para circulação. Se o local não oferece, providencie banheiros móveis (”banheiros químicos”). Eles são muito práticos.

*Quantas pessoas o local comporta? E quantas mesas em média?

Casamento ao ar livre*Para quem vai casar na igreja: A festa será perto da igreja? Facilitaria bastante a locomoção dos convidados se for perto. Seria o ideal.

*O local tem estacionamento? Pense onde seus convidados irão estacionar para evitar aborrecimentos. Contrate um segurança, se necessário. Veja também a possibilidade de contratar um serviço de manobrista.

*O local tem muito vento, tem possibilidade de chuva? Não dê bobeira e coloque tendas. o material de mesas, cadeiras, copos, talheres, toalhas? Veja se o buffet irá oferecer ou se você terá que alugar.

*Quem irá fornecer o material de mesas, cadeiras, copos, talheres, toalhas? Veja se o buffet irá oferecer ou se você terá que alugar

*No local existe um espaço ou uma pista de dança?

*Como é a instalação elétrica? É preciso um gerador, ligações de energia.. ?

*Você pode trazer todos os profissionais que deseja? (Decoradores, floristas, garçons, chefs?)

*O que mais o serviço de buffet tem a oferecer? Exija sempre por escrito.

*Certifique-se que o local escolhido estará a disposição na véspera para montagem da festa sem grandes atropelos. Veja também uma pessoa responsável por receber todo o material e os profissionais, assim como também estar presente no dia da festa e no dia da retirada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. SHARA disse:

    MUITO BOM ESSE SITE….. AMEI TODAS AS DICAS

  2. greicy disse:

    É muito bom ter todas essas dicas em um unico site,quando tomamos a decisao de nos casarmos ficamos muito nervosas e nao sabemos o que fazer,sao muitos detalhes que exigem atencao senao passam desapercebido, entao eu agradeco todas as dicas e a preocupacao de voce.Beijos

  3. simone disse:

    Adorei o o comentario, e eu estava bem em duvida se fazia no ar livre o no salao, por causa da chuva mais as dicas me ajudaram bastante, obrigada.

  4. SIMONE DURÃES disse:

    OLÁ, me casarei dia 15/02/2009 às 11:45 da manhã num sítio, preciso colocar tendas? bjs!!!!!!!!!! SIMONE,PETRÓPOLIS/RJ