Como Criar sua Lista de Convidados para o Casamento

-- Publicidade --

Lista de Convidados do Casamento

A lista de convidados do casamento afetará muitas das decisões dos noivos que terão que tomar em todos os assuntos relacionados ao seu casamento, como o tamanho do local da recepção do casamento, o tamanho da decoração, os doces, bebidas, convites e assim por diante.

Aprenda a criar sua Lista de Convidados do Casamento, jeitos e formas para saber escolher o número certo para o casamento ideal sem fiar com sentimento de culpa.

Então o melhor a fazer é começar a sua lista de convidados!

Lista de Convidados do Casamento

A Primeira coisa a fazer – ver qual o seu orçamento para o casamento

Conheça o seu orçamento. Seu orçamento tem um grande papel na determinação de quantos convidados estarão presentes no seu casamento (e na lista de casamento).

Determine o tamanho do seu casamento, pequeno e intimista ou reunindo um grande numero de convidados. Se você tem um orçamento generoso, então você pode começar escolhendo seus convidados e defina o seu orçamento contando com so convidados na lista de casamento do casamento. Mas se você tem um conjunto ou um orçamento restrito, tenha primeiro o orçamento definido para então determinar na lista de casamento quantas pessoas você pode convidar.

Tendo menos convidados no casamento irá permitir que você estenda seu orçamento para outras fases da organização, e na festa com menos convidados você terá mais tempo para as pessoas que você convive pouco e amigos e familiares que você não vê há muito tempo.

Dividindo a lista de convidados do Casamento

Divida os convidados na lista de casamento nas seguintes 5 situações:

  • convidados da noiva;
  • convidados do noivo;
  • amigos do noivo e da noiva;
  • convidados dos pais da noiva;
  • convidados dos pais do noivo;

É uma boa idéia dividir os convidados em um terço dos convites para os pais da noiva, um terço para os pais do noivo e um terço para você e seu parceiro.

Reduzindo os Convidados da Lista de Casamento

Para reduzir o número de convidados na lista de casamento, você pode deixar de fora grupos inteiros, como colegas de trabalho ou companheiros de clube. Dessa forma, se alguém reclamar, você pode simplesmente informar que está planejando um casamento mais íntimo.

Conhecidos e familiares distantes que você não tenha se falado ou visto por mais de um ano, também pode ficar fora da lista de casamento.

As crianças são um assunto delicado. Se você decidir não ter crianças ao redor enquanto estiver trocando seus votos de casamento, você pode explicar que não se pode acomodar as crianças na cerimônia, mas eles são muito bem vindas na recepção.

Lembre-se de que o casal deve trabalhar juntos para finalizar a respeito dos convidados na lista de casamento e estar atento aos desejos de seus pais, particularmente se eles estão a contribuir para as despesas do casamento.