Como Escolher os Padrinhos e Madrinhas para o Casamento

-- Publicidade --

Nos dias de hoje podemos notar em muitos casamentos um número muito alto de padrinhos, cabe a cada casal de noivos ter o bom senso na hora em como escolher os padrinhos para o casamento, no entanto, é claro que a quantidade padrinhos não é uma regra a ser seguida, não faça isso pensando em presentes ou com segundas intenções.

Quem aposta em escolher vários pares de padrinhos para uma cerimônia de casamento, pode acabar estragando a cerimônia, pois por ser vários pares a entrada de todos eles podem ser demorada, e isso acaba que se tornando enjoativo para os convidados, em alguns casos os convidados chegam até se dispersar por não conseguirem mais se concentrar na cerimônia.

como escolher os padrinhos de casamento

A entrada de muitos padrinhos acaba causando a dispersão dos convidados, e por fim a noiva que é a atração principal de um casamento acaba perdendo a ênfase na cerimônia.

Se você vai se casar e ainda não escolheu os padrinhos e madrinhas do seu casamento, vale a pena conferir todas essas dicas que preparei especialmente para você.

“Dicas Práticas: Como Escolher Os Padrinhos e Madrinhas”

Número de Padrinhos no Casamento

Como já vimos anteriormente o número de padrinhos não tem regras, mas a minha e a sugestão de vários profissionais da área é que não haja um número superior a 4 casais de padrinhos, é claro que esse número também depende do espaço onde será realizada a cerimônia.

Talvez a cerimônia seja realizada em um espaço curto, e esse espaço seja suficiente para ter apenas 2 casais de padrinhos, então é ideal fazer uma análise antes de sair por ai convidando  varias pessoas para serem seus padrinhos de casamento.

Padrinhos que Não Se Conhecem

É comum vermos em casamentos casais de padrinhos que não se conhecem, ou seja, o homem é de outra cidade casado com outra mulher, e a mulher casada com outro homem, essas são situações um pouco desconfortável que pode ser evitadas, enfim quer uma dica de preferencia escolha casais que são casados, ou ao menos escolha pessoas solteiras, mas que se conheçam.

Amigos X Família

Muitos noivos caem na besteira de convidar pessoas que às vezes nem conhecem direito para serem padrinhos de casamento, e por fim isso acaba gerando problemas durante a cerimônia. O ideal é que os padrinhos sejam amigos próximos dos noivos ou até mesmo familiares, isso facilita que a relação deles com você e com os convidados.

Trajes de Padrinhos e Madrinhas de Casamento

É um pouco estranho essa situação mas no entanto os noivos deve estar atento aos tipos de roupa que os padrinhos deverá utilizar, então antes de solicitar que a pessoas seja seu padrinho de casamento, pergunte a eles se terá algum problema de se vestir conforme a solicitação dos noivos, isso é importante para evitar que no dia do casamento apareça la pessoas utilizando roupas esportivas ao invés de terno.

escolher quantidade e número de padrinhos e madrinhas

A escolha dos padrinhos deve ser feito com cuidado analisando todos os requisitos citados acima, pois é importante que você saiba que os padrinhos são parte da cerimônia, então eles devem ser bem escolhidos para que não ocorra surpresas no dia, além dos requisitados citados acima escolha pessoas que tenha compromisso e que no dia do seu casamento esteja lá, pois pode acontecer do padrinho não aparecer no dia do casamento e você passar por situações constrangedoras diante os convidados.