Como Planejar Meu Casamento? Nós te daremos a Resposta.

A pergunta mais comum após a emoção do pedido de casamento é Como Planejar Meu Casamento?, confira aqui o que você precisa fazer para realizar seu Sonho!

O casamento é sonho de quase todas as mulheres e homens, além disso, o casamento é uma data muito especial para os noivos e para suas famílias, por isso essa data deve ser inesquecível, neste dia tudo deve ocorrer perfeitamente para que a alegria dos noivos não seja interrompida ou crie uma situação de constrangimento entre o casal e os convidados.

Já imaginou no dia da cerimônia de casamento você ter se esquecido de contratar um fotografo, ou no meio da festa a comida e a bebida acabar antes mesmo de servir todos os convidados, com certeza essa seria uma situação muito constrangedora não é mesmo? Mas como evitar esses pequenos deslizes?

madrinhas-de-casamento-lilas

É natural que em uma festa de casamento nem tudo aconteça conforme o planejado, sempre acontece àquelas situações inesperadas e você deve estar pronta para saná-las sem que ninguém perceba se possível, no entanto existem algumas maneiras de evitar que esses imprevistos venham acontecer, se você quer saber como planejar seu casamento veja essas dicas.

A Segunda Pergunta Mais Comum Após o pedido de Casamento é “Como Planejar meu Casamento?”

  • Data do casamento: Essa é das primeiras etapas do planejamento de um casal, juntos devem decidir a data do casamento e depois comunicar a família. É importante na hora de escolher a data de casamento ficar atento ao prazo, pois muitos casais escolhem datas próximas e não conseguem planejar tudo para o casamento.
  • Tipo de cerimônia: Como você deve saber existem vários tipos de cerimônia de casamento, e isso deve ser decidido entre os noivos, para que toda preparação do casamento seja feita baseada na cerimônia que será realizada, por exemplo, alguns casais preferem fazer o casamento durante o dia na praia ou em um jardim em sítio, já outros preferem se casar a noite em espaço fechado ou ate mesmo ao ar livre porém a noite, além disso, deve se observar a religião dos noivos, para escolher a igreja e também os tipos de músicas que poderá ser tocada no casamento.
  • Orçamento: Defina o estilo de festa de casamento você deseja realizar, faça o levantamento de tudo que será preciso e em seguida, faça um orçamento para ver qual o valor necessário para realizar a festa. (*Use nossa planilha de custos do casamento, Clique Aqui e Baixe Agora)
  • Poupe dinheiro: Depois de fazer seu orçamento e ver quanto será necessário para realizar uma boa festa de casamento agora é hora de economizar dinheiro para realizar a festa, separe todo mês uma porcentagem do seu salário para a festa de casamento.
  • Aluguel do espaço: É comum as pessoas alugarem o espaço um bom tempo antes da cerimonia, isso garante uma Como planejar meu casamentoeconomia e não terá problema caso o dia escolhido do casamento o espaço já esteja alugado para outras pessoas, o ideal é que o espaço seja alugado com pelo menos 1 ano ou 6 meses de antecedência isso te dá garantia até mesmo em um preço melhor e evita você ter que mudar toda a programação do seu casamento por causa do espaço.
  • Bufê: Alguns noivos decidem fazer a cerimônia e a festa de casamento tudo em um único lugar, economizando assim dinheiro na hora de fazer a decoração, como sabemos os serviços de Bufê é um dos mais utilizados, então para que você não tenha surpresas é bom agendar com uma empresa toda a decoração do espaço para seu casamento.
  • Roupa do Noivo e Vestido de Noiva: O aluguel do terno outro modelo escolhido pelo noivo e do vestido da noiva é um dos detalhes que devem ser feito com calma, depois de escolhido é importante que o casal já deixe tudo certo para o dia do casamento. Normalmente os noivos não enfrentam maiores problemas com isso, porém as noivas precisam ficar atentas com o modelo do vestido noiva escolhido, o número das provas para que não tenha nenhuma má surpresa no seu grande dia.
  • Comida e bebida: Essa é uma das partes que mais delicadas em uma festa de casamento, ficar sempre atentos para que não ocorra a falta alguma coisa, se possível peça a prova para experimentar os pratos que serão servidos no casamento em caso de bufê, para evitar esse tipo de transtorno o casal de noivos devem escolher empresas indicadas, ou já conhecidas e perguntar a outros noivos que já usaram o serviço da determinada empresa, é bom consultar quem já usou do serviço, lembre-se, sem transtornos no seu grande dia, de repente contratar o serviço de um bom restaurante para fornecer a alimentação e a bebida, resumindo: se os noivos não querem ter problemas o ideal é contratar um serviço que se encaixe no orçamento do casamento e que tenha uma boa reputação.
  • Convites de casamento: Os convites devem ser solicitados para a gráfica com um bom período antes da data escolhida, pois eles deverão ser entregues aos convidados com pelo menos 2 meses de antecedência, não se esqueça das suas Listas de Casamento e anexar essa informação ao convite com o endereço do site onde fizeram a lista de casamento online ou o endereço físico em caso de loja convencional.
  • Escolha da banda e das músicas: Se você vai colocar alguma banda para tocar em seu casamento, o agendamento com a banda deve ser tratado pessoalmente, o casal deverá sentar com os músicos e decidir quais serão as músicas a serem tocadas no dia do casamento. Já pensou entrar na igreja com uma clarinada?
  • Fotos e Imagem do Casamento: Você não pode esquecer de registrar o dia do seu casamento, escolha fotógrafos e a empresa de filmagem com o mesmo critério que o bufê, atentando que eles serão responsáveis por eternizar seu grande dia, peça recomendações, procuro por profissionais com experiência, nada de câmera do irmão mais novo, lembre-se que essas imagens serão a referência do dia do seu casamento.
  • Responsável(Cerimonialista): Como em todo evento uma festa de casamento também precisa ter alguém no controle das coisas, de preferência que não seja os noivos, a pessoa deve ser de inteira confiança dos noivos, ela será responsável por todos acontecimentos na festa, ficará responsável por corrigir e resolver alguns eventuais problemas durante a cerimônia e a festa de casamento.

Para que seu casamento seja inesquecível todos esses requisitos devem ser bem planejados, e tudo isso deve ser feito com muita antecedência para não ocorrer problemas e que possamos ajudar a você encontrar a resposta para “Como Planejar Meu Casamento”.

E enfim no seu grande dia tudo ocorra muito bem e você apenas curta seu sonho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário