Formas Divertidas da Noiva Jogar o Buquê no Casamento

A hora de jogar o buquê é certamente uma das horas mais divertidas da festa e que gera uma certa expectativa das amigas que ainda estão solteiras.

Porque segundo a “lenda”a sortuda que pegar o buquê será a próxima a se casar.

Você sabe o porque as noivas usam buquê no casamento?

Durante a Idade Média era um costume entre as mulheres solteiras de cortar e levar para casa um pedaço da roupa da noiva para trazer boa sorte. Mas para evitar que seu vestido fosse estragado, no século XIV, na França, as recém-casadas começaram a jogar outros objetos como uma alternativa. E o bouquet, símbolo da fertilidade, acabou sendo o mais comum. Curioso né?

Conforme o tempo tem passado o tempo as noivinhas têm inventado maneiras super criativas para fazer ao invés de jogar o buquê mesmo.

E hoje eu vou te mostrar algumas formas bem diferentes de jogar o buquê .

1 – Jogar Sapo de Pelúcia ou Santo Antônio

Uma forma bem divertida que irá surpreender suas amigas solteiras é jogar um sapo ou o Santo Antônio de pelúcia. O Sapo que conforme os contos de fada vira príncipe se for beijado e o Santo Antônio Casamenteiro irá atrair o tão sonhado Casamento.


2 – Jogar Buquê de Saradões para a Noiva e Piriguetes para o Noivo

Essa ideia é o seguinte a noiva joga para as solteiras vários bonecos saradões feitos de feltro que ela segura todos juntos e quando joga eles se soltam e cai na mão de várias sortudas. E funciona da mesma forma com o buquê de piriguetes que o noivo irá jogar para os amigos solteiros. Na hora que eu li eu achei um pouco sem sentido, mas o significado é bem fofo. Significa que ela está abrindo mão de todos os homens do mundo para ficar com a noiva e ele com ela.


3 – Buquê de Pinguins

Nesse caso a noiva irá jogar um buquê feito de feltro de vários pinguins que ela segura todos juntos e quando ela joga se solta no ar e chega às mãos de várias solteiras. Você sabia? Que os pinguins são animais que se acasalam somente com uma fêmea a vida toda, e quando a companheira morre, eles ficam sozinhos até a morte. São monogâmicos por natureza e acabaram por conta disso virando o símbolo do amor verdadeiro. Jogar pinguim de pelúcia para sua amigas demonstra seu desejo que elas também encontrem o amor verdadeiro, assim como você e seu noivo.

Se eu casasse hoje eu escolheria esse com certeza. Eu amei <3

Crédito da Foto: http://ateliecoresepanos.com


4 – Olhos Vendados

Para que as solteiras da festa não se “matem”entre si por causa do buquê rs. Uma forma bem inteligente é vendar os olhos da noiva e colocar as solteiras formando um circulo com a noiva no meio. Ela dá várias voltas e escolhe uma amiga na sorte e entrega o buquê nas mãos dela.

 


5 – Mais Oportunidades

Para que ajude várias amigas a se casar a noiva joga um buquê com vários corações feitos de feltro. Ela vai segurar todos juntos e quando jogar eles vão se soltar e irá beneficiar várias amigas.


6 – Cortar as Fitas

Nesse caso a noiva coloca várias fitas de cetim amarradas no seu buquê e entrega uma para cada solteira. Aí a noiva fica no meio com os olhos vendados e vai cortando as fitas. A última fita que fica é da sortuda que irá ficar com o buquê.


7 – Buquê Trancado

Nessa brincadeira se coloca o buquê em uma caixa transparente trancado com cadeado. Em uma caixa com várias chaves falsas, se coloca a verdadeira. Aí cada solteira da festa pega uma chave e forma uma fila e a que conseguir abrir o cadeado fica com a chave.


8 – Bingo

Se entrega uma cartela para cada solteira. E o DJ fica responsável por cantar os números da cartela, aí aquela que completar a cartela fica com o buquê.


9 – Bexiga

Sabe aqueles bexigões que fazem sucesso nos aniversários de criança? Então coloque vários corações de feltro e confetes junto. Com certeza renderá muitas fotos legais.


10 – Elástico

Que tal amarrar seu buquê num elástico e “trolar” suas amigas. Aí quando você jogar seu buquê você puxa de volta para você.

Essas são as ideias que separei para vocês <3

Espero que te inspire!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!