Lua de Mel em Porto Seguro na Bahia, bom preço e calor o ano inteiro.

-- ePublicidade --

Porto Seguro um dos destinos mais desejados pelos noivos brasileiros, conheça mais sobre esse lindo e ensolarado destino.

Localizado ao sul da Bahia, Porto Seguro, o primeiro destino turístico brasileiro, preferido dos turistas, recebe multidões do mundo todo. E não é de hoje.

Descoberta no ano de 1500, a cidade de Porto Seguro fascinou até Cabral, descobridor do Brasil, quando nela aportou com suas caravelas portuguesas.

De lá para cá outros povos redescobriram o lugar que ganhou atrações turísticas significativas.

Porto Seguro ostenta belezas estonteantes, capazes de reunir história e opções de lazer, indicadas a todas as idades, incluindo monumentos, igrejas e construções seculares.

Nos seus 90 quilômetros de costa, há desde praias quase desertas às badaladas. Várias barracas de quitutes baianos, quadras esportivas, equipamentos de esportes aquáticos, além de piscinas naturais estão espalhadas pela região litorânea, no entanto são os bares e restaurantes que complementam o dia e a vida noturna de Porto Seguro.

lua de mel na praiaE tudo pode começar na Passarela do Descobrimento (antigamente chamada de Passarela do Álcool).

Esta rua do centro da cidade abriga restaurantes, lojas, butiques e tendas de artesanato ou bebidas, especialmente, o famoso capeta, popular na região, a base de pó de guaraná, vodka, leite condensado, abacaxi, canela e gelo.

Outra opção é seguir em direção ao Beco, uma travessinha bem no final da Passarela do Descobrimento.

Menos agitada, possui bares agradabilíssimos embalados ao som de voz e violão.

Democrática, Porto Seguro também garante atividades apreciativas, a exemplo dos passeios de barco, construções históricas, aldeia indígena e a surpreendente Praia do Mutá, regada a tranquilidade e bossa nova.

Mas o axé music predomina e mesmo os tímidos cantarolam refrãos e arriscam alguns passinhos.

Lua de Mel em Porto Seguro Bahia

Entre as delícias do cardápio baiano merecem atenção o vatapá, o bobó, o acarajé, a feijoada, o caruru, o sarapatel, entre outros. Contudo, o forte gastronômico está nas moquecas e as especiarias à base de peixes frescos, particularmente cozidos na telha. Caso nenhuma das iguarias acima apeteça seu paladar, invista nas pizzarias, sorveterias, lanchonetes, churrascarias, restaurantes italianos e japoneses.

Devido a um horário atípico, muitos shoppings e lojas de artesanato funcionam até a meia-noite. Aliás, artesanato é o que não vai faltar no comércio de Porto Seguro. São cocares, berimbaus, arco e flechas e, quem sabe, trajes tipicamente indígenas. Aos admiradores da arte manual, miniaturas por toda parte: de barquinhos, berimbaus e artesanatos em cerâmica, à mudas das árvores do Pau-Brasil.

Deseja saber outras informações sobre Porto Seguro? Confira mais detalhes em www.portoseguro.ba.gov.br.

Viaje Mais e Pague Menos

 

-- ePublicidade --