Dicas para Penteados de Noiva – Afinal, Qual é o Penteado Perfeito?

-- Publicidade --

Escolher um penteado não deve ser uma atitude apressada de se escolher. Um bom penteado depende do tipo de rosto e de alguns cuidados básicos que apresentamos a seguir.

Apresentamos os melhores conselhos que uma noiva pode ter para criar um Penteado Perfeito.

Encontre um cabeleireiro(a) que  você goste e se dê bem

A menos que já tenha um cabeleireiro – o qual já se tenha habituado ao seu estilo, personalidade e tipo de cabelo -, deverá visitar um salão três meses antes do grande dia para encontrar e escolher o estilo adequado a si, e ao seu tipo de cabelo.

Tal como dedica tempo a escolher um vestido de sonho, também deve de escolher um estilo e penteado que o acompanhem.

Planeje os acessórios que vai usar antecipadamente

Acessórios que refletem os detalhes do vestido, como penas, contas, etc., todos podem ser utilizados para dar um interesse especial ao cabelo.

penteado-noiva-1Em alternativa há imensos itens divertidos que pode adicionar a cabelos longos ou curtos, incluindo extensões de cabelo, que adicionam volume e comprimento.

As extensões são ótimas para um look mais duradouro que durará durante a lua de mel.

Tenha um cabelo perfeito

Algumas noivas deixam crescer o cabelo para o poderem usar apanhado no dia do casamento. Consiga um cabelo o mais brilhante possível, o mais cedo possível, com uma série de limpezas profundas e tratamentos nutritivos.

Esteja confortável com a sua imagem

Opte por algo que sabe que à partida se sente bem – sentir-se-á muito mais confortável; a sua beleza natural sobressairá mais quando se sentir relaxada.

Lembre-se que o seu casamento não é propriamente um dia para experiências; as coisas podem correr mal  e certamente deseja que o seu noivo amigos e familiares a reconheçam…

Dê tempo à cor para repousar os cabelos

Se colora o cabelo, faça todos os retoques 10 dias antes do casamento. Isto é tempo suficiente para repousar a cor, pois ainda irá lavar o cabelo várias vezes.

Assim conseguirá um look mais natural parecendo acabado de conseguir.

Quanto mais curto o cabelo, mais suave o look

penteado-06Crie franjas penteadas na lateral e movimento no penteado, amaciando e criando ondas nas pontas do cabelo, usando pinças ou ferros de encaracolar. Mesmo tendo um penteado curto, pode sempre usar um lindo gancho prateado, ou uma pequena tiara.

Mantenha tudo simples

Se ainda está a decidir o look a usar, é sempre boa ideia jogar pelo seguro, adotando um look clássico e simples. As tendências mudam rapidamente; escolhendo um penteado muito radical, poderá ficar desatualizado muito rapidamente. A ideia basilar é optar por um penteado atemporal.

Considere o seu cabelo de todos os ângulos

Tire algumas fotografias na sessão experimental do penteado, para ter um olhar objetivo; muitas vezes o que se vê no espelho, não é exatamente igual ao que se vê posteriormente em fotografia ou em filme. Este processo é bastante importante pois fará perceber exatamente o que deseja e especialmente o não deseja.

Pense mais à frente

Não lave o cabelo na manhã do casamento se pretende usa-lo apanhado, pois estará demasiado escorregadio para poder ser trabalhado.

Organização

É tudo uma questão de tempo. Certifique-se que o cabeleireiro(a) tem bastante tempo para trabalhar consigo, essencialmente na manhã do casamento; acidentes podem sempre acontecer, mas convém preveni-los não apressando nada, fazendo tudo de acordo com o planeado. Verifique o planeamento e combine com o cabeleireiro(a) todos os detalhes para que não haja problemas à última hora.

O penteado perfeito para o dia do casamento

Se ainda não tem a certeza de como deve usar o cabelo no dia do casamento, a resposta pode estar no seu rosto…

Penteado para Rosto Oval

penteado_noiva2A sua face está em proporções perfeitas com a testa e maçãs do rosto, que se estendem numa proporção triangular perfeita até ao queixo.

Adote o estilo que desejar, a sua face permite-lhe usar mais estilos que qualquer outro tipo de face – preso, solto ou algo entre os dois. Devido às boas proporções, pode usar tudo, desde um cabelo curto, escalado ou um cabelo liso comprido.

Não tenha medo de experimentar. Evite grandes franjas ou quaisquer estilos que escondam a forma da sua face.

Penteado para Rosto Redondo

A sua face é tão larga quanto comprida e não tem ossos muito acentuados. A distancia da sua testa ao seu queixo é a mesma que a distancia entre as maçãs do seu rosto.

Opte por estilos de cabelo com volume no topo da cabeça. Cortes curtos penteados para trás ou estilos de penteados um pouco mais compridos, abaixo do queixo. Opte por um estilo com peso, pois alonga a sua face. Escalados laterais e penteados colados à face também funcionam muito bem. Uma franja curta alongará a sua  face, e um corte curto fará o rosto mais estreito.

Não opte por um penteado muito comprido pois dará mais dimensão ao seu rosto. Não use um corte redondo, dará largura à face. Estilos de cabelos encaracolados ou longos cabelos enfatizarão a redondez da face.

Penteado para Rosto Comprido

A sua cara é mais comprida que larga, tem uma testa larga e um queixo longo.

Faça uma franja. Ajudará a encurtar a sua face e acrescentará volume dando a ilusão de largura. Dê um ar mais suave à sua face optando por um penteado com algumas pequenas camadas ou opte por um corte redondo com franja criando uma moldura à volta da face. Longos caracóis balancearão uma face longa.

Não escolha um penteado estruturado no topo da cabeça, ou algo muito curto, pois fará a sua face parecer longa. Evite cortes longos e lisos, pois farão a face parecer mais comprida e estreita.

Penteado para Rosto Quadrado

O seu maxilar é da mesma largura que a sua testa. Tem uma testa larga e um queixo com linhas angulares.

Opte por camadas longas, ondas suaves ou caracóis, pois suavizarão as linhas angulares da sua face. Faça um risco ao lado e penteie a sua franja para o lado. Use o cabelo por baixo do queixo, num estilo arredondado para afastar o olhar do queixo, neutralizando assim o aspecto quadrado da face.

Não opte por cortes curtos, ou cabelos presos, pois atrairão a tenção para as feições quadradas e farão o queixo parecer maior. Cortes geométricos severos que terminam no queixo, enfatizarão a forma quadrada. Não afaste o cabelo dos lados da sua face.