Vestido para Festa de Casamento

-- Publicidade --

Como Escolher o Vestido para festa de Casamento

1. Decidir sobre a formalidade:

Normalmente, no convite do casamento ser√° ind√≠cado a formalidade do evento, seja ele casual ou Black Tie, Sport Fino. Mas √†s vezes, mesmo assim isso pode causar uma grande d√ļvida (vestido curto ou vestido longo?)

Em geral, quanto mais tarde no dia for o evento (normalmente após seis horas) os vestidos longos são os mais indicados.

Enquanto alguns tecidos s√£o seda, brocado, organza, malha – Tecidos como veludo e lantejoulas de ouro s√£o melhores para as o frio do inverno.

2. Você tem que estar bonita. (mas lembre-se que a estrela da noite é a noiva)

A característica mais importante de seu vestido para a festa de casamento é quão bem ele fica em você.

Lembre-se que as cores mais escuras e cortes simples (uma bainha, uma linha de A) s√£o os mais lisonjeiros.

Mostre o seu melhor recurso. Se você tem olhos lindos,abuse da maquiagem, do cabelo, brincos de jóias.

Se precisar peça ajuda a uma amiga. Ou vá a uma loja que vende vestidos especiais para a ocasião e recorra a ajuda da vendedora.

Pois existem vestidos para cada tipo de corpo e ocasi√£o.

3. Escolha uma cor:

Voc√™ poderia simplesmente usar um vestidinho preto (elegante, lindo e que √© certeza de n√£o errar), mas por que n√£o explorar algumas outras op√ß√Ķes?

Vermelho, estampas ousadas, at√© mesmo ouro s√£o √≥timos para usar √† noite. Cores em tons pastel e estampas suaves s√£o √≥timo para ocasi√Ķes em que a recep√ß√£o seja de dia.

Vestido para CasamentoAzul, rosa e creme fica bem quase todas as ocasi√Ķes. Lembre-se sempre “N√£o usar branco“, muitas mulheres esquecem do grande detalhe do branco do dia √© da noiva.

4. Escolha um estilo:

Catálogos, internet e revistas são ótimos lugares para se buscar inspiração do vestido para a ocasião em especial.

Em vez de ir com alguma coisa na moda, tente encontrar um vestido que reflete eleg√Ęncia cl√°ssica e atemporal. Lembre-se que voc√™ ter√° que olhar para suas fotos no vestido para os pr√≥ximos anos.

Vestidos clássicos e especiais da ocasião são muitas vezes enganosamente simples, mas eles geralmente deixaram a beleza do brilho através de você. Alguns exemplos: o pretinho básico, um vestido de deusa, vestido longo e liso.

5. Loja, onde comprar meu vestido?

Defina um or√ßamento antes de comprar. Vestidos para ocasi√Ķes especiais geralmente custam mais de R$ 100,00, mas se voc√™ fizer pesquisa de compara√ß√£o loja pode encontrar um que fique em sua faixa de pre√ßo desejada.

Se você for comprar em uma loja de vestidos, para o dia da prova, leve o sapato de salto, todos os acessórios especiais que você sabe que você quer usar e um sutiã sem alças.

Ao fazer compras online, certifique-se entender tanto o dimensionamento (saber suas medidas e verificar o tamanho no site) e a política de devolução (algumas lojas não têm devolução para vestidos.)

6. Acessorios:

Os acess√≥rios v√£o aproveitar a sugest√£o do vestido, sempre caminham juntos com um conjunto s√≥, se completam sempre, mas para ocasi√Ķes especiais as suas j√≥ias geralmente fica maior e sua bolsa e os sapatos ficam menores (como em sand√°lias de tiras).

Procure brincos, colar e pulseira que complementam um ao outro sem ser um conjunto de correspondência.

Vestidos para Festa e Recepção de Casamento