Como começar a Vida de Casados sem Dívida



Dicas de Como Economizar no Casamento

Quando o casal resolve se casar, a cerimônia e a recepção passam a ser o foco dos noivos, para que tudo saia perfeitamente lindo, no dia mais importante da vida deles.

E é por isso mesmo que você tem que saber algumas dicas de especialistas para que tudo saia maravilhoso no grande dia, mas que você não caia em dívidas para a nova vida. Confira:

DICA IMPORTANTE: Organize-se com Nossa Planilha de Custos do Casamento

Planejamento

• O primeiro passo é um planejamento de gastos para fazer a festa e a cerimônia. O ideal é que o casal comece a vida a dois sem dívidas, e que todas elas sejam quitadas até, no máximo, 15 dias antes do casamento.

Vida de Casados sem DívidasPrograme-se

• O tempo ideal para se programar um casamento é de um ano de antecedência. Com esse tempo é possivel se programar para ter uma boa festa sem cair nas dívidas.

Negocie Descontos

• Pague os profissionais da sua festa de casamento à vista, se conseguir um bom desconto, claro. Descontos bons são os de 7% a 10%. Os que não oferecerem essa facilidade de desconto, você pode parcelar. Negocie sempre, pois o pagamento à vista é um bom negocio para o profissional e para você que vai ganhar um desconto e não vai deixar para pagar parcelas a perder de vista.

Se Possível, pague á vista

• Outra vantagem do pagamento à vista é a forma de garantir preços mais baixos, pois a tabela que eles irão oferecer é a tabela atual, e não a do mês do seu casamento no próximo ano, por exemplo.

Priorize Serviços Essênciais

• Se não têm condições de pagar tudo (ou a maior parte) à vista, dêem preferência a pagar os serviços mais caros como: o buffet, o local da recepção e a decoração.

Avalie os Horários

• Para economizar bastante no casamento a dica é casar-se pela manhã. Reduz-se os gastos significativamente sem perder a elegância da festa. Quando mais tarde é a festa, maiores são as formalidades e gastos. Um casamento realizado pela manhã chega a ser 30% mais barato que um feito a noite.

Época Certa

• Maio costuma ser um mês caro por ser o mês das noivas. A dica para quem não abre mão de casar nesse mês é que escolha um dia na semana, pois os sábados são os mais solicitados e mais concorridos, em segundo lugar vem os domingos e em terceiro as sextas-feiras. Negocie os serviços dos profissionais por se tratar de um dia da semana.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário