Dicas de Como Organizar um Casamento Junino

O Universo das Noivas dá dicas para você modernizar e preparar uma festa inesquecível tanto para os noivos quanto para os convidados

Quer inovar no seu casamento, noivado ou chá de cozinha, mas não sabe como? Que tal apostar no tema “festa junina” que está cada vez mais em alta? Afinal, quem não ama pipoca, brigadeiro, maçã do amor, vinho quente e todas essas delícias típicas do mês de junho?

Além, claro, da bela decoração e ambiente divertido, descontraído e bem brasileiro, que é capaz de entusiasmar a todos os convidados e tornar esse dia inesquecível!

casamento-juninoPara ajudar as noivas interessadas na sugestão, a Sandra Rezende, co-fundadora e consultora do Universo das Noivas, um dos maiores canais virtuais de comunicação entre noivas e fornecedores do Brasil, separou abaixo algumas dicas de como organizar da melhor forma o seu casamento junino. Confira:

1. Local e decoração

Escolha um ambiente aberto como um sítio ou uma casa de campo, com um espaço mais amplo que comporte bem todos os convidados e ainda tenha lugar para a decoração. Opte por enfeitar o local com flores de campo coloridas, vasos de barro, chapéu de palha para dar aos convidados, comidas e docinhos tradicionais e preparados com a temática, mesa com uma toalha de juta ou, até mesmo, com “remendos” coloridos, de costume junino. A decoração deve ser bem típica de São João mesmo, pode utilizar bandeirolas, balões de papel, fogueira, mas cuidado para não exagerar!

2. Durante o dia ou a noite

O casamento pode começar no meio da tarde, seguido da festa. É super indicado pegar o entardecer para pode fazer uma fogueira e curtir mais o vinho quente no friozinho. Só é importante que o local seja, apesar de aberto, bem iluminado.

3. Transporte

Caso o lugar escolhido seja muito longe, você pode contratar um transporte com um horário fixo de ida e duas opções de volta, para quem quiser ir embora um pouco mais cedo e para os que querem curtir até o final.

4. Festa Temática ou à Fantasia

São duas coisas diferentes. Festas temáticas utilizam o assunto em questão para ornamentar a comemoração, mas não influencia no modo de vestir dos convidados. Já à fantasia, todos devem entrar no clima e vestir como manda o figurino, literalmente. Então decida primeiramente se você quer um casamento caipira, com os convidados em trajes típicos ou somente a decoração.

5. Vestido da noiva

Escolha um vestido mais a vontade, que seja mais para o campo, sem muitos detalhes ou muito justo. Talvez um solto, com detalhes mais discretos, pode ser curto. Ou então, caso você sonhe com um vestido mais elaborado, leve a segunda opção para você curtir a festa sem se sentir incomodada.

6. Cardápio

Você pode servir o que desejar, mas não se esqueça que o tema é de uma festa junina, então para deixar o clima completo, nada melhor do que os pratos típicos, não é mesmo? As comidas e bebidas devem ser bem tradicionais e a maioria é à base de milho. Veja algumas dicas abaixo:

Bebidas: quentão, vinho quente, chocolate quente, suco de milho, entre outras;

Pratos salgados: pipoca, cachorro quente, cuscuz de milho, cuscuz de tapioca, amendoim torrado e cozido, caldinho de mandioca, milho verde, pinhão e muito mais;

Pratos doces: canjica, pé de moleque, paçoquinha, arroz doce, doce de leite, bolo de milho, cocada, batata doce, curau de milho, maçã do amor, entre outros;

Pratos para o jantar: churrasco, arroz de cenoura, salada simples (batata e cenoura), milho verde, azeitona e ervilha a la carte etc.

Existe uma grande variedade de pratos e bebidas que podem ser servidos em um casamento com a temática de São João, mas é sempre indicado reservar alguns outros mais convencionais para os convidados que não simpatizam com as sugestões acima. Então não esqueça do refrigerante, suco, bolo de leite etc.

7. Convite

Você pode optar por impressionar os convidados logo ao receber o convite. Pense em uma arte diferente ou mandar com um pequeno buquê com flores do campo, um pequeno chapéu de palha, fitas coloridas. Abuse da criatividade!

8. Lembrancinhas

Assim como o convite, vale usar a criatividade, mas uma dica é  fazer com artesãs caixinhas decoradas para a ocasião e colocar dentro doces típicos de festa junina.

Sobre o Universo das Noivas

Fundada em dezembro de 2012, o Universo das Noivas é um dos maiores canais virtuais de comunicação entre noivas e fornecedores do Brasil com milhares de acessos diários. Para os seus clientes, o canal funciona como uma consultoria oferecendo conteúdos relevantes e atualizados, as principais tendências do mercado e indicações dos melhores parceiros; para os fornecedores, proporciona visibilidade, consultoria personalizada e abrangência nos canais de comunicação. Atualmente, com mais de 50 parceiros, o Universo das Noivas atende marcas como a loja de vestidos Casa e Noivas, a Reisman Alianças, Scavone – fábrica de cama, mesa e banho, entre outras.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!