Lua de Mel em João Pessoa



QUATRO SÉCULOS DE HISTÓRIA PARA CONTAR…

A história de João Pessoa começou no final do século XVI. A cidade foi fundada no dia 4 de novembro de 1585 com o nome de Filipeia de Nossa Senhora das Neves, em homenagem ao Rei Felipe II da Espanha.

Desta época até hoje, a cidade recebeu outros nomes como Frederica (em homenagem ao príncipe de Orange, Frederico Henrique) e até mesmo Parahyba do Norte, por causa do principal rio que atravessa o estado.

No entanto, depois de diversas denominações, enfim a cidade recebeu o nome atual, uma homenagem ao político paraibano João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque.

Ele foi assassinado no dia 26 de julho de 1930, no Recife, na época em que era governador da Paraíba. O fato trouxe grande comoção popular e foi um dos principais motivos para que houvesse a troca do nome da cidade, além de ser o estopim para a Revolução de 1930.

Lua de Mel em João Pessoa Paraíba

Lua de Mel em João Pessoa Paraíba

JOÃO PESSOA, MUITOS ANOS DE CULTURA

Em quase 450 anos de história, muita cultura se acumulou nesta região. João Pessoa possui um calendário repleto de festas populares, folias de rua e comemorações religiosas. Ano após ano, o fluxo de turistas aumenta principalmente na época do Réveillon, quando a orla local prepara show de fogos e espetáculos exclusivos.

Outro atrativo é a Festa de Nossa Senhora das Neves, a mais tradicional de João Pessoa. É no dia 5 de agosto que se comemora a importância da padroeira para o povo paraibano, um costume em reverência a santa que segue há tempos. No quesito cultura, a cidade de João Pessoa vai bem, obrigada.

Lá, o turista pode se encantar com o melhor do artesanato, como as peças feitas de algodão colorido, as joias confeccionadas em ossos de boi, os artefatos de couro e cerâmicas em geral.

João Pessoa fica a menos de duas horas do Recife; a duas horas de Pipa e a três horas de Natal. A BR-101, que liga essas cidades, está sendo duplicada.

Cada uma dessas cidades tem suas peculiaridades, e todas merecem ser visitada. Se você está hospedado em um hotel em Natal ou em Recife, considere incluir João Pessoa em seu roteiro.

Viaje Mais e Pague Menos

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Frases de Amor disse:

    Mais amor para todos e direitos iguais também.

    Muito bom o seu blog adorei parabéns.

    Frases de Amor

    Até mais!