Lua de Mel em Paris, a Cidade Luz



Lua de Mel Destino: Paris, França

(conhecida mundialmente como “Cidade Luz)
Destino desejado por muitos casais, Paris é uma cidade em especial muito romântica, sua paisagem, seu clima, sua cultura, pode-se dizer que a vida tem uma trilha sonora ela é tocada em Paris.

Em todas as esquinas, bares, em todo lugar tem uma bela música tacando, embalando corações apaixonados e tornando inesquecível esses momentos da magia do amor.

Paris, França (Cidade Luz) foi feita para ser explorada a dois!

Conheça um pouco mais de Paris.

No início, Paris era uma pequena aldeia de pescadores localizada na Île de la Cite e habitada pela tribo parisii. Já no século XVIII a sociedade francesa era hierarquizada. No topo da pirâmide social, estava o clero que também tinha o privilégio de não pagar impostos.

Abaixo do clero, estava a nobreza formada pelo rei, sua família, condes, duques, marqueses e outros nobres que viviam de banquetes e muito luxo na corte. A vida dos trabalhadores e camponeses era de extrema miséria, portanto, Lua de Mel em Paris, Françadesejavam melhorias na qualidade de vida e de trabalho.

A burguesia desejava mais participação na política e mais liberdade econômica em seu trabalho.

A situação social era tão grave e o nível de insatisfação popular tão grande que o povo foi às ruas com o objetivo de tomar o poder e arrancar do governo a monarquia comandada pelo rei Luis XVI. O primeiro alvo dos revolucionários foi a Bastilha.

A Queda da Bastilha em 14 de julho de 1789 marca o início do processo revolucionário. O lema dos revolucionários era “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, pois resumia muito bem os desejos do terceiro estado francês.

A transformação parisiense aconteceu depois da Revolução Francesa, em 1848, quando as favelas medievais deram lugar a avenidas elegantes e bulevares. A cidade continuou a crescer, com uma pequena estagnação durante a Segunda Guerra Mundial, mas com seu fim, voltou a se expandir e hoje, é uma das mais importantes da Europa.

O DELICIOSO MODO DE VIDA PARISIENSE

A “cidade-luz”, capital do romance, ou de muitas outras maneiras como é conhecida, possui magia e encanto de suas cores. Por volta de 1890, Paris vivia a Belle Époque e isso refletia nos automóveis nas ruas, no cinema, no estilo Art Noveau e na alegria de viver dos parisienses. Surgiam os cabarés e o movimento moderno.

Entre as décadas de 20 e 50, Paris era o centro artístico no mundo. Movimentos como o cubismo e o surrealismo surgiam nas mãos de Cézanne e Picasso e escritores famosos se mudaram para a cidade. Essa transformação artística era refletida também na arquitetura.

Lua de Mel na Torre Eiffiel

Em 60, a restauração da cidade promoveu a construção de centros históricos como a Ópera de la Bastille e o Centre Pompidou. Foi também nesta época que ela se tornou o centro da moda e os modelos criados por Coco Chanel eram usados pelas mulheres da elite no mundo todo.

Hoje, outros nomes fazem a fama da alta costura francesa como Yves Saint Laurent, Givenchy e Christian Dior. Estes também são criadores de algumas das melhores fragrâncias do mundo, já que o perfume francês é conhecido mundialmente, com seus inconfundíveis aromas.

Fonte: CVC Viagens

Viaje Mais e Pague Menos

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!