Noivos – A Escolha da Gravata

Gravatas para casamento

Tirando o plastron que geralmente é usado somente com o fraque, o noivo pode usar gravatas na cor prata, ouro, cinza e várias outras cores, dependendo do terno que escolheu e da camisa e sempre tendo um consenso de harmonia.

Hoje em dia, o meio fraque já é permitido usar com gravatas.

no-de-gravata-de-noivo
Como Usar a Gravata de Casamento

A gravata deve ser sempre um complemento usado para dar harmonia ao traje, portanto deve ser de bom tecido e com cores e estampas de bom gosto. Ela deve ser usada com as duas pontas na altura do furo do cinto.

Nunca se deve usá-las por dentro da calça. Os prendedores são muito elegantes, mas devem ser usados de maneira correta: 20 cm acima da ponta da gravata, prendendo-a na camisa.

A escolha da gravata reflete a personalidade da pessoa ou a imagem que ela quer passar. Uma gravata mais sóbria e clássica, transmite segurança e respeito.

Uma gravata mais despojada, mostra uma pessoa criativa e extrovertida.

gravata-do-noivoA gravata – Um pouco da sua história
A gravata foi introduzida no vestuário masculino no início do século XIX. Antes disso, os  lenços amarrados em torno do pescoço, com um pequeno nó, serviam para proteger do sol e enxugar o suor.

De lá para cá, a gravata sofreu modificações, sendo objeto de culto de muitos homens elegantes, inclusive que deixaram seu nome na história das gravatas.

Foi o caso do duque de Windsor, que lançou um nó mais descontraído e confortável que os outros, e ficando conhecido como nó Windsor.

No final dos anos 60 foram tachadas de “burguesas” durante passeatas estudantis, mas esses mesmos jovens, aderiram ao uso das gravatas quando se tornaram homens de negócios.

A partir daí, ela ganhou variações e surgiram as gravatas estampadas, com riscas largas e geométricas.

Principalmente para os adeptos dos ternos mais clássicos, é na gravata que o homem pode exercitar sua criatividade e dar um toque pessoal e elegante para seu visual.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Avalie este post.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!