5 Dicas para se obter um bom Álbum de Casamento

Embora as fotografias espontâneas, cuja técnica é conhecida como fotojornalismo, sejam atualmente as preferidas das noivas, um álbum de casamento feito apenas com elas poderia acabar deixando de fora alguns momentos importantes e pessoas queridas.

album_casamentoReunir pais, padrinhos e avós para algumas fotografias posadas não levará mais do que 20 minutos e o resultado serão preciosas recordações.

Além disso, a sessão de fotos é um momento divertido, no qual estamos registrando a história de nossas vidas, são fotos que fazemos para nossos filhos e netos.

Ser fotografado com pessoas queridas deve ser visto como uma oportunidade!

Por isso, muita atenção na hora de escolher o profissional. Um bom fotógrafo é aquele que domina a técnica de ambos os estilos e será capaz de criar belíssimas imagens posadas ou espontâneas.


Alguns exemplos de fotos tradicionais que não podem faltar no seu álbum de casamento:

::  o noivo com seus pais
::  a noiva com seus pais
::  o casal com a família da noiva
::  o casal com a família do noivo
::  a noiva com os padrinhos
::  o noivo com as madrinhas

INCLUIR FOTOS DO MAKING OF

Os momentos que antecedem a cerimônia, os preparativos, a maquiagem da noiva, detalhes do vestido, entre outros, são fontes inesgotáveis de inspiração para lindas imagens que deixarão o seu álbum de casamento ainda mais interessante. Incluir a cobertura do making of geralmente não fica caro e vale a pena! Consulte seu fotógrafo.

FAZER UM MIX DE FOTOGRAFIAS P&B E COLORIDAS

Fotografias coloridas são perfeitas para registrar as lindas cores da decoração da cerimônia e da festa, os vestidos das daminhas, o seu buquê e diversos outros detalhes cuidadosamente escolhidos para o dia do casamento. Então, por que incluir também fotos em preto e branco?

Porque quando olhamos uma foto em preto e branco, nossos olhos precisam processar poucas cores, o que torna a imagem muito mais fácil de ser assimilada e faz com que o motivo principal se destaque.

Ideal para registrar momentos de grande emoção, a fotografia em preto e branco atrai nossa atenção para as expressões e sentimentos presentes naquela cena.

Outra vantagem é a durabilidade. As fotos em preto e branco (principalmente cópias feitas em papéis especiais), podem durar mais de cem anos! Quando seus netos e bisnetos folhearem o álbum, ainda poderão ver em seus rostos a mesma alegria que sentiram há anos atrás.

IR ALÉM DO BÁSICO

Um bom profissional será capaz de criar efeitos interessantes utilizando diferentes tipos de filme e trabalhando corretamente com a iluminação. Fotos granuladas, fotos com cores mais contrastadas ou mais suaves, resultarão em um álbum diversificado e dinâmico.

Para conseguir fotografias com um toque de mistério, alguns profissionais utilizam as chamadas Toy Cameras. Entre as mais conhecidas estão a Holga e a Diana que, com um mecanismo simples e sem auxílio da tecnologia digital, produzem imagens surpreendentes!

Se você quiser algumas fotos que se parecem com imagens de contos de fadas, pergunte ao seu fotógrafo sobre a possibilidade de utilizar filme infravermelho. Especialmente desenvolvido para captar as ondas abaixo do espectro visível, ele cria imagens etéreas devido a uma espécie de névoa branca que se forma nas partes onde há cores quentes. Funciona melhor ao ar livre, sob a luz do sol.

Se o seu fotógrafo trabalha apenas com câmera digital, saiba que também é possível conseguir belos efeitos quando o profissional domina a técnica e sabe explorar os recursos do equipamento.

EXPLORAR O AMBIENTE

Não é necessário restringir as fotos de casamento à igreja e ao salão. Aproveitem o ambiente ao redor para criar imagens inusitadas e únicas! De ruas movimentadas à cenários campestres, todo lugar possui seus atrativos. Saiam para um passeio com o fotógrafo e aproveitem.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Avalie este post.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!